O desabafo parte 135589

janeiro 17, 2011

Hoje acordei agradecendo por não fazer parte das maiorias. Digo isso , pois me impreciona como o povo anda ouvindo música ruim e é MUITA gente. Festivais de rock já não são mais os mesmos que nos faziam ter orgulho da nossa terra e como lutar contra os números? O que dizer se o que manda são as cifras?
O que dá mais lucro vai vencer sempre. Está aí o Ronaldinho Carioca pra provar o que estou dizendo, traiu o seu povo em nome de maiores lucros e também em nome da música de péssima qualidade que acompanha a sua vida.
Mas a menssagem que quero deixar não é de amargura e sim de alívio, por Deus ter olhado por mim e não ter deixado que eu passasse nessa vida sem ter bom gosto. E o pior ditado já inventado foi: Gosto é gosto, não se discute. Se discute, SIM. Eu tento ser um ser superior e pensar que todo trabalho honesto é digno, tento imaginar que por tras daqueles cantores sertanejos existem famílias que precisam do trabalho que eles fazem e sinceramente a minha bronca não é com eles e aliás não tenho broca com ninguém, mas gostaria muito que o nosso país, que é tão rico musicalmente, explorasse tudo o que temos de bom, mas quem manda prefere explorar o que temos de ruim.
Umas duas vezes por ano faço esses desabafos que não servem pra nada. Vamos ser felizes e o resto é o resto. Tem muita desgraça acontecendo pra se preocupar com assas coisas tão pequenas. Abraço

Anúncios

6 Respostas to “O desabafo parte 135589”

  1. Teu texto me fez lembrar ao Planeta Atlântida que infelizmente já não é mais o mesmo. Adorei teu desabafo, abraço !

  2. Igor said

    Diego! Concordo contigo cara. E o pior é quando te discriminam por não gostar do que “está em alta”. Sou ignorado quando tento mostrar que a música é muito mais que visual/marketing dos que produzem, mas sim, do sentimento que ela carrega. Grande abraço, boa gravação do novo cd, estou na espera!

  3. Grande Diego !
    É excesso de anestesia mental em doses diárias na mídia, 365 dias por ano. As pessoas perderam as referências. Valeu o desabafo !
    Grande abraço !

  4. Ramon Ramirez said

    Pois é, Diego, concordo em gênero, número e grau com o que tu escreveste, até por isso que não vou ao Planeta Atlântida há muitos e muitos anos…ainda bem que somos exceção neste tão diverso e injusto cenário musical brasileiro, que cultua canções e músicos descartáveis e desvaloriza o que realmente temos de melhor…viva o Rock, sucesso à todos vcs da Vera!

  5. Carina Beck Ribas said

    Concordo contigo, mas infelizmente não podemos fazer nada além da nossa parte! A coisa está do jeito que está pq existem muitas boquinhas da garrafa por aí! Música deveria ser um ensinamento como qualquer outro, afinal nada como ela pra aliviar a alma!!!!

  6. Ana Seerig said

    Nem tenho o que dizer. Disse tudo! Temos muita coisa boa e a norma geral é a apelação. Baita texto!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: