Gaúcho

janeiro 29, 2010

Sempre tive vontade de fazer uma música pra declarar o meu amor pelo Rio Grande do Sul, mesmo sabendo que tenho leitores de várias partes do Brasil, peço licença e também que não se ofendam. Pois então, fiz essa pequena poesia que já virou música e quem sabe um dia a gente possa gravar.

quando me perguntam
onde eu quero morar
nasci no melhor lugar do mundo
e aqui eu vou ficar
sou gaúcho de nascimento
isso eu não escolhi,
mas gaúcho de coração
isso ninguém pode impedir
e a sorte de estar nesse chão
agradeço ao patrão do céu
me escolheu pra dar um presente
ser forte, valente e do bem
aqui não mora infeliz
e a nossa cicatriz
é de uma batalha de guerra
de quem defendeu sua terra
e não levou desaforo
nossa furtuna não é o ouro
é o orgulho da tradição
e do nosso povo guerreiro

7 Respostas to “Gaúcho”

  1. Cristiano Barbosa said

    Tchê, to começando a gostar de ler tuas paradas…

    Parabéns pela qualidade dos teus pensamentos.

    Grande abraço do amigo;

  2. Cristiano Barbosa said

    Vou caprichar em uma letra, se valer a pena posta aí…

  3. Mr. Lucas said

    Bah Diego… Che Loco veio, tah inspirado heim… Baita Criação… “Te Lavo” como se diz aqui pela Fronteira… Abraço Che!!

  4. Rosi said

    AMEI!!!! Ficou mto linda, Dieguito!!! Bjos

  5. Inchauspe said

    Belo texto meu amigo!!

  6. Myla said

    Nasci em Forianópolis/SC e acho lindo esse orgulho de vcs por toda a tradição gaucha … amo o rock gaúcho!

  7. Jusy said

    É impressionante meu amigo…tu consegue se superar sempre!!!! Bjãoooo :))

Deixe um comentário

