Entender é difícil, vou tentar respeitar

janeiro 27, 2010

Um amigo me falou pra eu parar de tentar entender às pessoas, pois a complexibilidade do ser humano é alvo de muitos estudos e não seria eu quem iria desvendar os seus mistérios.
Mas a questão é que ainda me surpreendo com certas atitudes, principalmente quando elas não correspondem às minhas expectativas. É comum surpreendermo-nos com atitudes que nunca tomaríamos e tentar entender o que levou alguém a tomar determinada atitude. O inverso também vale, lógicamente, devemos assustar as pessoas com certas loucuras que cometemos.
Talvez eu tenha, ou tenhamos, que respeitar mais as individualidades de cada ser humano.

2 Respostas to “Entender é difícil, vou tentar respeitar”

  1. Neumara said

    Bah, de novo tu tá falando algo que eu tava pensando… hahaha
    Meu problema é quase igual… Eu sempre acho que as pessoas pensam como eu, e como era de se esperar, acabo me decepcionando… A questão é encontrarmos sempre um ponto em comum, tentar entender porque o outro fez tal coisa, seja ele quem for, amigo, namorado(a), pai, mãe, irmão… Com o tempo a gente acaba entendendo mais ou menos como as pessoas agem em determinadas circunstâncias, ao menos isso é o que normalmente acaba acontecendo comigo… Aí as surpresas acabam se tornando um pouco mais raras ou ao menos, “esperadas”…
    Mas essas situações são bem estranhas mesmo… O negócio é conversar e procurar entender, mesmo que seja difícil… o que é diferente de impor o nosso ponto de vista!

    Bah, gostei do assunto!
    Beijo!

  2. Myla said

    oi diego primeira vez que estou comentando aqui mas o assunto me interessou muito, o negócio é respeitar mesmo as “visões diferentes da nossa” e seguir em frente, SEMPRE!

Deixe um comentário

