Saudade

janeiro 21, 2010

Saudade é o sentimento mais universal, todo mundo um dia sentiu saudade de alguém ou de alguma coisa, de um sentimento que não se sente a muito tempo. Digo que é universal por que os bons e os maus sentem saudade, apesar de dizerem que essa palavra só existe na língua portuguesa o sentimento existe em qualquer lugar do mundo, pra qualquer pessoa(obs: até os animais sentem saudade).
Uns conseguem ver a saudade como uma coisa boa, não é o meu caso, bom mesmo é matar a saudade, isso sim é o que tem de melhor nesse sentimento.
Hoje falo disso pela falta que sinto da família que é essencial pro nosso bem estar, é uma espécie de combustível e quem mora longe dos pais e dos irmãos, ou por algum motivo precisou ficar longe por algum tempo, sabe do que eu estou falando.
Mas não é o fim do mundo, temos que aprender a conviver com isso, a saudade vai nos acompanhar pro resto da vida. Abraço

6 Respostas to “Saudade”

  1. Luana said

    Eu vejo o lado bom na saudade… Não sinto saudade do que não foi bom ou de quem não gosto, então, se sinto saudade é poruqe valeu a pena viver. Acho que saudade é um amor nostálgico.

  2. Josi Paz said

    POis é…ela ói,mas no meu caso morar loge dos meus pais serviu pra dar muito mais valor e curtir muito mais os momentos que passamos juntos. A falta deles por perto me fez amadurecer muito e muito rapido…mas esse é o lado bom da falta e nao a saudade, pq essa é ruim mesmo…

    bjs

  3. mumu said

    A saudade é um sentimento agudo que só habita o coração dos sinceros.Abração

  4. Neumara said

    Bah, nem me fala como é ruim morar longe da família… Ainda mais eu que era tri apegada a todos, nunca tinha passado mais do que uma semana fora, de repente vou pra um lugar consideravelmente longe pra morar com pessoas que eu nem conhecia, é foda… Às vezes, dá vontade de largar tudo e voltar pra casa, mas aí eu paro e penso melhor…
    Mas a questão é que em qualquer lugar que tu vá, vai deixar alguém pra sentir saudade… Como tu disse, não tem como fugir disso. O negócio é encontrar outras formas pra compensar essa falta…

    Engraçado ler esse teu post num dia que eu tava com essas coisas na cabeça… acho que isso tudo é porque temos um coração batendo aí dentro, né? Hahah

    Beijo!

  5. Ah, não pude deixar de comentar, pq sei muito bem o que é saudade!!!! Concordo que bom mesmo é matar a saudade, mas MUITO MELHOR do que isso é poder matar a saudades!
    Temos família, irmãos, amigos, amores e matar a saudade é ótimo, reencontrar, conversar, ganhar carinho, atenção, conselhos, puxão de orelha….mas graças a Deus temos como matar a saudade, ruim mesmo, eu garanto, é a saudade que não tem como matar, é ela que corrói, mas dá, passa, a vida segue!!! Vamos sorrir, encarar e viver felizes enquanto o destino nos permitir!

    Beijo
    Nina

  6. Clarissa B. Dutra said

    “Saudade é um dos sentimentos mais urgentes que existem”.

    Clarice Lispector

Deixe um comentário

