Medida certa

novembro 23, 2009

Estamos sempre a procura da medida certa, aquele ponto em que não vamos pecar pelo excesso nem pela falta. Todo mundo um dia já deve ter passado por aquela situação em que diz: por que comi demais? ou por que bebi demais, ou seja, quero dizer aquilo que todo mundo já sabe, tudo que é demais não é bom. E por que que mesmo sabendo o que é certo acabamos fazendo errado?
Posso ficar enumerando várias coisas que são ruins pelo excesso. Até o amor quando é demais vira doença, porém quando é de menos a vida vira um vazio. Uma pessoa que você mal conhece e é simpática demais corre o risco de passar por fingida. Humildade demais e sempre também é errado, pois chega um momento em que você tem que ser bom em alguma coisa e vai ter que passar a segurança de que você é bom no que faz. Mas preciso repetir que existe uma medida certa pra não parecer arrogante. Até concordar com tudo que falei seria um excesso.
Nem sempre encontraremos a medida certa das coisas, pois teríamos uma vida perfeita com excesso de felicidade que tornaria nossa vida uma monotonia. Sem dúvida aprendemos mais errando do que acertando.

Anúncios

2 Respostas to “Medida certa”

  1. Josi said

    Com certeza tens toda razão…
    Sempre que meu namorado fala: “te amo demais” discordo,não deveria existir esse tal excesso…
    Acredito que amamos o suficiente,e pronto!
    Abraço e Parabéns o blog está sensacional!

  2. Josi Paz said

    Nos ultimos tempos tenho procurado muito mais a medida certa de tudo…sempre pequei pelo excesso e nao pela falta e ai percebi que excesso em qualquer coisa é demais…Se sorrio muito sou “exibida” (ouvi mto isso), se sou séria, sou antipatica…Amor demais sufoca mesmo,mas dizer que ama demais quando estamos com vontade é muito bom simmm!!!

    bjs

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: