Cuide bem do seu baú

julho 29, 2009

Desde os tempos de escola sempre gostei das aulas de história, era a matéria, que juntamente com o português, eu mais gostava. Eu falo isso pra tentar explicar o meu apego às coisas do passado, não que eu seja daqueles que pensam que antes é que era bom, bem pelo contrário, hoje sempre é o melhor momento das nossas vidas.

Esse breve comentário fiz pra contar que sempre que vou visitar meus pais gosto muito de remexer nos baús onde lá estão roupas antigas, fotos, utensílios que não se usam mais.
Nesse baú me deparei com um objeto que tive pena, parece uma maluquice e até acho que é, por que sentir pena de um objeto sem vida é, no mínimo, estranho. O objeto em questão é um despertador. Acredito que os celulares quebraram com as fábricas de despertadores. Aqueles objetos que até pouco tempo eram tão úteis foram abandonados.
Ninguém pode se surpreender quando acontecer aquilo que a Vera Loca já falou no seu primeiro cd ” Meu Toca Discos se Matou”. .despertador

3 Respostas to “Cuide bem do seu baú”

  1. Maria Helena said

    Adorei.
    Beijos

  2. Neumara said

    Bah, era legal quando tu esquecia de dar corda e acordava super atrasado no dia seguinte porque o infalível despertador mal havia tocado aquele tradicional “brééém” tão odiado nas manhãs… E o som do tic-tac representando o tempo que passava, muitas vezes o único som nas noites silenciosas?! É, acho que tu tem uma companheira de nostalgia, mesmo que eu não sinta falta do bom e velho amigo em questão, tenho lembranças legais desse tempo…
    Beijo!

  3. fabriciokbeck said

    Lambra em 96, quando morávamos no ed Glória em Santa Maria, nessa época eu tinha um despertador que era um galo a pilha, isso mesmo! heheh, ele cantava todo dia 7 da manhã, agora se eu levantava para ir à escola, isso são outros 500!
    Quanto a guardarmos coisas sem utilidade, devemos praticar o desapego! tenho dificuldades mas estou praticando!
    Abraço e parabéns pelo Blog
    Fabricio

Deixe um comentário

